segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Óbvio e o Fundamental.





Estava conversando com um amigo que a missão, a igreja como um todo está pregando o óbvio ao invés do fundamental. O óbvio inclui palavras como "Jesus te ama" "Deus existe" "Jesus morreu por vc", o óbvio o mundo pós-moderno em sua maioria já sabe, claro com exceções de tribos afastadas e da janela dez por quarenta ( inclui países da Ásia, Oriente Médio), e o fundamental é o que essas verdades afetam o meu dia-a-dia , a minha relação com a natureza, com a criação, como um todo, com os outros, na minha identidade. Essa afetação que a realidade de Deus produz, ela afeta além de mim todo o meu entorno. Se a realidade de Cristo tão simples e ao mesmo tempo tão profunda, não está envolvendo o meu relacionamento com o outro (no sentido de promover a justiça e a dignidade através da minha vocação, ofício, profissão), com a natureza (o cuidado que eu devo ter com ela no sentido de preservação, e de valorização), na minha própria construção como pessoa, ser relacional, minha identidade, então de alguma forma estamos vivendo um cristianismo "meia boca".

Deus cuida da nossa integralidade, e se preocupa com a integralidade do indivíduo, nós não somos apenas seres "espirituais" , então não tem como remetermos a Deus somente nas questões espirituais, mas envolver a cosmovisão bíblica, em todos os apectos da nossa vida em comunidade.
No mundo em que os valores estão em crise e cada vez mais as pessoas se preocupam apenas com seus próprios interesses, caminhar na contramão realmente não é tarefa fácil, por muito tempo se construiu conceitos errados sobre Deus. E se começarmos a viver realmente, a proposta de Deus pensando no ser humano e em sua integralidade , não somente na sua "alma" então estaremos comunicando as boas novas, o evangelho, com inteireza e Verdade.
Sejamos Luz.

Nenhum comentário: