quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bambu Chinês








Depois de plantada a semente deste incrível arbusto,não se vê nada, por aproximadamente 5 anos exceto lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.


Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical ehorizontalmente pela terra está sendo construída.


Então, no final do 5º. Ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.

Estava lendo sobre o bambu chinês e comecei a refletir algumas coisas:

Primeiro o bambu chinês nos ensina sobre a paciência. O tempo dele de desabrochar é um processo lento, porém consistente. Primeiro forma-se raízes. O quanto é importante esse processo de formação de raízes sólidas, consistentes. Pra que só após isso haja o crescimento visível, perceptível. Muitas vezes em nossas vidas queremos resultados imediatos, mudanças bruscas, enquanto Deus trabalha no processo em nossas vidas. Como com o Bambu. O Bambu é alimentado em sua raíz, criando consistência até que quando chega o quinto ano e se encontra forte o suficiente e atinge as alturas. Precisamos entender o processo de Deus na vida de cada um de nós que envolve a formação de nossa identidade e de quem nós somos em Deus, aí nesse processo o nosso caráter é moldado, nós refletimos, aprendemos, um processo invisível , mas que quando começa a crescer agora de forma perceptível e em relacionamento com o outro e com a natureza, aí produzirá frutos para a eternidade.




Nenhum encontro com uma pessoa de raízes sólidas baseadas na Verdade, passa desapercebido! São sempre lindos encontros, que produzem crescimento e reflexão.




Paz do Abba a todos que passam por aqui.






2 comentários:

Fernanda Luísa disse...

Minha amiga, Deus nos ensina também através da sua maravilhosa criação. Que grande exemplo, o do bambu! Que possamos estar dispostos a ser moldados pelo Senhor em nossas raízes, em nosso caráter, no mais íntimo do nosso ser, com um coração quebrantado, ensinável, através da Sua viva Palavra!

Deus te abençõe!

Márcia Justiniano disse...

De você não poderia esperar nada menos, ótima reflexão para colocarmos em nossa vida.

Bjs